EU NÃO FAÇO RESENHAS!!

16:18 Helena Dias 6 Comments




Antes de começar a postar sobre os livros, quero esclarecer uma coisa.

Vou começar assim:

Percebo que o crescimento de blogs literários vem aumentando de uma forma exagerada nos últimos anos. Não que isso seja ruim, mas também não é 100% bom. De certa forma, isso se tornou um narcisismo literário e não uma troca de experiência entre leitores.
Acontece que muitas pessoas, ao relatar a sua experiência com o livro, são tomadas por uma onda de empolgação e acabam não prestando atenção no que estão escrevendo. Como assim? Vou explicar. Já vi situações em alguns blogs, em que a pessoa colocou muitos spoilers, revelando partes importantes e/ou cruciais da história narrada. Isso causa até certa revolta – pelo menos em mim.

É por esse motivo que, no meu recém-criado blog, eu não vou fazer resenhas. Resenhas exigem muita prática e tempo, além de respeitar normas. E, eu não quero correr o risco de ser o estraga prazeres de ninguém e acabar com o tesão que a pessoa tinha no livro. O que eu vou fazer, então? Meu objetivo é dar a minha opinião sobre a obra como leitora, que eu sou. Não estou interessada em normas, muito menos em fazer uma resenha com todos os seus detalhes.
É apenas uma forma de interagir com outras pessoas que gostam de ler, sejam elas bookaholics ou não.

Beijos!!

6 comentários:

  1. "Meu objetivo é dar a minha opinião sobre a obra como leitora, que eu sou." É bem isso. As pessoas acabam se preocupando tanto com regras, que esquecem o essencial: gostar e sentir prazer em ler, pelo ato de ler em si, não por ter a "obrigação" de escrever uma resenha de determinado livro.

    Gosto bastante do blog e acabei criando um com o objetivo de trocar ideias, descobrir pessoas com gostos literários semelhantes aos meus, e dar minha humilde opinião sobre aqueles livros que por um motivo ou outro eu tenha gostado.

    Enfim, gostei bastante ^^

    http://vivalivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Taciele. Desculpa a demora da resposta. Eu estava com uns problemas no layout.

      Estou seguindo o seu blog. Espero que possamos trocar bastante informações.

      Bjs.

      Excluir
  2. Nossa, falou tudo que eu esperava ver em um blog! KKK Já vi diversos blogs relatarem de fato o que acontece no livro, isso me irrita muito!
    Já vejo que aqui será um ótimo cantinho para mim!

    Beijos! :3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou do blog, Thamires. Estou começando agora e espero que dê certo.

      Pois é, eu já reparei em diversos blogs spoilers gritantes do livro mencionado. Isso é horrível. Tira a graça total e completamente da história narrada, além de desvendar todo o desfecho.

      Bjs.

      Excluir